top of page

“Mas, afinal, o que esse tal de Inbound Marketing pode fazer pelo meu negócio?”



Fundador da Ford Motor Company, o primeiro a implantar a linha de montagem em série na fabricação de automóveis, responsável por 161 patentes, e por aí vai. Você já sabe de quem estou falando, não é mesmo?


Henry Ford disse que se ele tivesse um único dólar, investiria em propaganda.


Pois é, a comunicação é uma poderosa ferramenta quando se trata de estratégia empresarial para captar e fidelizar clientes. De tempos em tempos surgem novos conceitos, novas formas de fazer marketing, novas mídias, etc. Um dos elementos mais fantásticos do marketing e da comunicação é justamente esse: nunca são estáticos, estão em constante evolução, proporcionando a quem bem se utiliza deles, resultados reais e, no caso do Inbound Marketing, resultados reais e mensuráveis.


Em épocas de crise, baixo faturamento e até perda de clientes, investir em comunicação estratégica e profissional é essencial, e pode ser crucial para o seu negócio sobreviver e ser bem sucedido, até mais do que um dia já possa ter sido. Note que falei “investir, e não “gastar”.


Diferentemente do marketing tradicional, no Inbound Marketing é o cliente que procura pela sua empresa e não o contrário. Parece um sonho, não é mesmo!? Mas pode comemorar, pois é realidade.


O Inbound Marketing tem a capacidade de transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado ao seu mercado de atuação e influenciar a decisão de compra dos seus (futuros) clientes, seja através do Google, das mídias sociais ou blogs. Seus recursos podem ser empregados em todo tipo de negócio.


Atualmente, empresas mais inovadoras, de diversos portes, têm aderido ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade diante do seu nicho. Elas têm se destacado em vendas e faturamento por usarem agressivamente o Inbound Marketing como estratégia.

Veja abaixo 5 benefícios que o Inbound Marketing pode gerar para o seu negócio:

  • Aumentar sua visibilidade;

  • Diminuir o seu custo de aquisição de clientes;

  • Atrair seus clientes em potencial;

  • Gerar conteúdos de valor e que fazem diferença;

  • Otimizar o seu processo de vendas.

Se você busca por resultados diferentes, você precisa de algo diferente. Invista em Marketing Digital!

Fale com o time da Minha! Queremos ser a Sua agência!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page